Abertura núcleo Guaíba

Na última reunião Regional do MCJ, realizada em novembro, os conselheiros e coordenadores de núcleo aprovaram a abertura do Núcleo Nossa Senhora do Livramento em Guaíba.

Mas esta história começou há mais tempo, quando, por ocasião dos eventos comemorativos dos 40 anos, os núcleos de Porto Alegre buscaram uma cidade onde não havia MCJ. Em um primeiro contato o casal Marcos e Márcia (São Pedro) foi muito bem recebidos pelo Pe Gustavo André Haupenthal. Após reunião com representante dos núcleos de Porto Alegre e casal abertura de novos núcleos, foi promovida uma ação naquela paróquia: Casais dos 3 núcleos realizaram a animação e liturgia em uma missa dominical, além disso demos nosso testemunho de família através do casal Waguinho e Karol (SJ).

No dia 27 de novembro, o Pe Gustavo reuniu os 5 casais que serão a pedra fundamental do núcleo de Guaíba. Na ocasião, o casal do Núcleo SNST, Edu e Camille, que irá apadrinhar NSra do Livramento e o casal abertura de novos núcleos, Rogério e Lísia estiveram apresentando o Movimento e esclarecendo dúvidas.

Louvado seja Deus por este Núcleo que se inicia.

Autor: Rogério e Lísia (Abertura de novos núcleos MCJ Regional 2014-2015)



← Voltar